Abordagem no III Encontro do FBSP (Vitória-ES)

0 Flares 0 Flares ×

III Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
É com grande satisfação que informo aos leitores do Abordagem Policial que estarei no próximo dia 03 de abril (sexta) em Vitória, Espírito Santo, participando do III Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Vou compor a Mesa Redonda “O Papel dos Blogs no Debate da Segurança Pública e a Nova Blogosfera Policial”, juntamente com o Jorge Antônio Barros, do blog Repórter de Crime (Globo.com) e o Eduardo Machado, do blog PE Body Count. A Programação Oficial prevê a participação do Tenente Alexandre, do Diário de um PM, mas ele ainda não conseguiu autorização da PMERJ para participar (a propósito, o Major Wanderby já divulgou que foi proibido de ir). A mesa será moderada por Silvia Ramos, Coordenadora da CESeC/UCAM e autora do livro “Mídia e Violência: Novas tendências na cobertura de criminalidade e segurança no Brasil“.

O Encontro ocorrerá de 1º a 3 de abril, e contará com a participação de diversas autoridades e estudiosos de Segurança Pública do Brasil e do Exterior. Além de mesas redondas temáticas, ocorrerão palestras, oficinas, lançamento de livros, etc., tudo relacionado ao tema. Vejam a descrição:

“Dentre as atividades de maior relevância do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, estão os encontros anuais. Esses eventos possibilitam a reunião de policiais e gestores de segurança pública, além de pesquisadores e lideranças da sociedade civil de todo o país, destacados por seu envolvimento com iniciativas de inovação e aperfeiçoamento das instituições de segurança pública e interessados no compartilhamento de conhecimentos e experiências nas diversas áreas de atuação neste campo.

Os encontros anuais pretendem suprir a falta de oportunidades deste cunho na área de polícia e segurança pública, tanto por meio da criação de um novo espaço para o intercâmbio técnico qualificado nesta área, como pelo incentivo à interação e integração entre setores da sociedade tradicionalmente isolados: gestores de todo o país, membros das diversas instituições policiais, centros de pesquisa e ONGs especializados nesta atividade.”

Clique aqui e leia mais

Se a responsabilidade já é grande havendo a participação do Major Wanderby e do Tenente Alexandre, imaginem com a possibilidade de ser o único policial da mesa, em virtude do lamentável impedimento dos oficiais participarem, falando, assim, por todos os mais de sessenta policiais blogueiros do Brasil… Enfim, esse é um outro grande passo para a Blogosfera Policial ser reconhecida como formadora de opinião no campo da Segurança Pública. Como eu já tinha dito aqui, na ocasião em que comentava o Painel Blogosfera Policial na Campus Party, esse é um grande ano para a Blogosfera Policial.

Clique aqui e veja toda a programação do evento (em pdf).

Atualização:

Felizmente não serei o único policial na mesa. O Niedson, do Diário do Stive, é o mais novo participante do evento. Grande fomentador da Blogosfera Policial em Goiás, ele poderá falar sobre como fez seu Estado chegar ao segundo lugar em quantidade de blogs policiais no Brasil.

Comments

  1. Por Elias Assis

    Responder
  2. Por Fabiano

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×