Livro Técnicas Policiais

2 Flares 2 Flares ×

Técnicas Policiais - Uma questão de segurançaTive o prazer de receber em minha residência, na última semana, dois exemplares do livro “Técnicas Policiais – Uma questão de sobrevivência”, de autoria do Capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) Paulo Franco, juntamente com o Tenente Cruz, Sargento Leal e Soldado Rubens, que trata de procedimentos e técnicas operacionais para a atividade policial. Trata-se de um livro simples, pequeno (com cerca de 100 páginas), mas com um conteúdo muito relevante para qualquer policial brasileiro.

A equipe de policiais que citamos, possui vasta formação, com cursos referências no Brasil e no mundo, como o Curso de Operações Policiais Especiais (SWAT/Flórida), Curso de Ações Táticas Especiais (TIGRE/PCPR) e o Curso de Ações Táticas (GATE/PMMG).

Com fotos e figuras ilustrativas, Técnicas Policiais foi feito para o policial ler no dia-a-dia, relembrando procedimentos de maneira rápida, através de explicações suscintas. Vejam abaixo o release com o conteúdo da obra:

O livro TÉCNICAS POLICIAIS – UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA, de autoria do Cap Franco, 1° Ten Cruz, 1° Sgt Leal e Sd Rubens, todos da Brigada Militar/RS é ilustrado com várias fotos e com conteúdos muito bons para instrução e treinamento, tais como:

Abordagem (conceito, base legal, conceitos gerais, princípios da abordagem, fases da abordagem), Tipos de Busca (busca rápida, minuciosa, em delinqüente e em mulheres), Procedimentos na abordagem, Posições para busca pessoal (de pé com apoio, sem apoio, de joelhos, deitado), Abordagens em veículos, Uso de Algema, Tipos de algemas e técnicas diversas para algemar) Condução de Detido, Abordagem a Ônibus, Abordagem em Locais Hostis, Abordagem em Locais com Aglomeração de Pessoas, Abordagem em Edificações, Uso da Lanterna, Ocorrência de Alto Risco (Gerenciamento de Crise – conceito, características, procedimentos do policial, Síndrome de Estocolmo, O que pode ou não ser negociado, Contato com o Captor, Condutas Importantes, Isolamento do Ponto Crítico, Concepção e Técnica de Isolamento, Classificação da Crise, Níveis de Resposta, Principais Fontes de Informação, Tipologia dos Causadores do Evento Crítico, Regras Básicas para a Negociação, Ocorrência com Explosivos – Aspectos Legais, Classificação, Fiscalização, Características físicas e químicas, Classificação quanto a velocidade de detonação, Explosão, Procedimentos quando da ameaça de Bomba (falsa ou real), Técnicas de varredura e muito mais.

Do conteúdo destaco dois tópicos interessantíssimos: o Capítulo 9, que trata do Uso da Lanterna, e o Capítulo 11, “Ocorrência com Explosivos”, dois assuntos que são pouco tratados na literatura policial – e mesmo nos cursos de formação. Vale a pena conferir.

Para comprar o livro, obviamente, você tem que ser policial. O site www.tecnicaspoliciais.com.br disponibiliza informações sobre a obra e o contato do Capitão Franco, para os interessados em adiquirí-la:

Capitão Franco – Brigada Militar/RS
Fones: 0XX51-9958 1728 – Porto Alegre/RS
Email: prpfranco@ibest.com.br


PS: Como comumente perguntam os leitores, informo que este post NÃO FOI PAGO, e que nossa intenção aqui é divulgar trabalhos que contribuam para o aperfeiçoamento da atividade policial, como é o caso. Se algum dia receber algo para escrever sobre um produto, deixarei isso bem claro no post.

Comments

  1. Por caveira 17 bahia

    Responder
  2. Por Pedot

    Responder
  3. Por ccxmdjxfax

    Responder
  4. Por u
  5. Por cleyton florencio de camargo

    Responder
  6. Por emerso pereira

    Responder
  7. Por jose sepulveda

    Responder
  8. Por josenaldo

    Responder
  9. Por Alfredo Arnaud

    Responder
  10. Por José Carlos

    Responder
  11. Por JOSÉ RAIMUNDO DE JESUS COELHO(SGTPMMA)

    Responder
  12. Por joao tavio

    Responder
  13. Por Anonimo

    Responder
  14. Por Beatriz Aquino

    Responder
  15. Por Ronaldo

    Responder
  16. Por nilton escolta armada

    Responder
  17. Por jose brasileiro

    Responder
  18. Por José Manuel Kele Panzo

    Responder
  19. Por dr cana

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Email -- 2 Flares ×