O condutor infrator se recusou a assoprar o bafômetro… E agora?

10 Flares 10 Flares ×

No artigo de hoje faremos primeiramente uma apresentação sobre a Lei 11.705/08 (Lei seca) e logo em seguida daremos informações práticas que poderão ser aplicadas pelos Policiais Militares e demais Agentes da autoridade de trânsito, desde o enquadramento correto e até mesmo darei dicas quanto ao preenchimento dos documentos pertinentes para que o infrator seja devidamente enquadrado.

Infelizmente, a maioria esmagadora dos policiais desconhece as prescrições legais contidas no CTB, e não aplica as atribuições do Poder de Polícia Administrativa de Trânsito que lhe é conferida por regulamentação específica.

Isso porque depois da municipalização do trânsito, algumas polícias militares deixaram de capacitar seus homens no âmbito da atuação de trânsito, diminuíram o efetivo das polícias rodoviárias estaduais e outras unidades especializadas que atuavam no trânsito urbano.

Falta estrutura (equipamentos tais como cone, colete refletivo, bastão sinalizador, computador para lançamento de dados, curso de capacitação na área de legislação etc). Tentando contribuir no aspecto da formação, pretendemos com este artigo responder à seguinte pergunta: O condutor infrator se recusou a assoprar o bafômetro… O que fazer?

Clique no banner abaixo e faça download do texto na íntegra

Comments

  1. Por Ewerton Monteiro

    Responder
  2. Por Ten PM Alden

    Responder
  3. Por Ewerton Monteiro

    Responder
  4. Por Ademir Lima

    Responder
  5. Por Ten PM Alden

    Responder
  6. Por Thiago Vichi de Oliveira - SJC/SP

    Responder
  7. Por Ten PM Alden

    Responder
  8. Por george

    Responder
  9. Por TEN PM ALDEN

    Responder
  10. Por CÉSAR RABELO

    Responder
  11. Por jackene

    Responder
  12. Por Epitacio Macario da Silva

    Responder
  13. Por LUCIMARA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

10 Flares Twitter 3 Facebook 7 Google+ 0 Email -- 10 Flares ×