Mobilização Salarial na PM de Minas Gerais (PMMG)

4 Flares 4 Flares ×

Os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais deram uma bela demonstração de força, união e inquietação no último dia 13 de abril, quando deram início à Campanha Salarial 2011 da PMMG, através da realização de uma Assembléia Geral, onde cerca de 8.000 praças e oficiais, do interior e da capital, compareceram ao Clube dos Oficiais da PM, em Belo Horizonte, para deliberar sobre as reivindicações.

Após a Assembléia, os PM’s e BM’s fizeram uma caminhada em direção à Assembléia Legislativa, onde entregaram a pauta de reividicações ao assessor da presidência da casa:

Policiais e bombeiros, da ativa, reserva e reformados, praças e oficiais demonstraram união e força na primeira manifestação da campanha salarial 2011.

Cerca de oito mil pessoas participaram da caminhada que tomou conta das ruas centrais da capital mineira, na tarde desta quarta-feira (13/04). Trinta ônibus de diversas regiões do Estado estacionaram nas proximidades do Clube dos Oficiais (COPM), região oeste de Belo Horizonte, onde deram início as deliberações da campanha salarial.

No final do encontro foram entregues as deliberações da classe para o assessor da presidência da casa legislativa, Júlio Perón. Entre as reivindicações está o piso de quatro mil reais e o pagamento do abono compensatório ao bônus de produtividade para os militares da reserva, reformados e pensionistas do IPSM.

Outro ponto colocado no documento de reivindicações é a promessa feita pelo governador Antônio Anastasia, no dia 04 de setembro de 2010, em que ele declara, durante campanha eleitoral, para os presidentes das entidades de classe, de que faria da PMMG e do CBMG o 3º melhor salário do país.

Leia mais no Blog do Cabo Júlio

Vale dizer que todos os atos foram realizados dentro da legalidade, haja vista que todos os policiais e bombeiros presentes estavam em sua folga, desarmados e sem farda. Na ocasião, momentos de civismo e demonstrações de espírito de corpo foram vistos pelos cidadãos mineiros, como o cântico do Hino Nacional por mais de 8.000 homens e mulheres militares do estado:

A próxima Assembléia Geral Unificada acontece no dia 11 de maio, na praça da Estação em Belo Horizonte. É imprescindível que os PM’s e BM’s de Minas compareçam, e que desde já informe a colegas, amigos e familiares as razões da manifestação e a necessidade do engajamento de todos nas reivindicações.

Desejamos força a todos que estão batalhando por reconhecimento e valorização profissional na terra da Inconfidência!

Comments

  1. Por wcaf

    Responder
  2. Por j. Ricardo

    Responder
  3. Por SD CAVEIRA

    Responder
  4. Por RÁDIO MOTOROLA

    Responder
  5. Por carla

    Responder
  6. Por sérgio

    Responder
  7. Por Roberto das Dores Fernandes

    Responder
  8. Por Duarte Silveira

    Responder
  9. Por PM DO SERTÃO BAIANO

    Responder
  10. Por pm paulista

    Responder
  11. Por Eduardo Henrique

    Responder
  12. Por marcopolo

    Responder
  13. Por PM BA DESESTIMULADO

    Responder
  14. Por Sd Bruno

    Responder
  15. Por Victor F. Fonseca

    Responder
  16. Por antonio

    Responder
  17. Por sd-indignado

    Responder
  18. Por jose dos santos de brito

    Responder
  19. Por miguel alberto gracek

    Responder
  20. Por wagner

    Responder
  21. Por Ver atrás dos morros

    Responder
  22. Por Amilton Listgarten

    Responder
  23. Por gleison

    Responder
  24. Por Petrukio

    Responder
  25. Por jose fausto tostes

    Responder
  26. Por slx

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

4 Flares Twitter 4 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 4 Flares ×