Brigada Militar do RS se manifesta por reajuste salarial

20 Flares 20 Flares ×

Entre as organizações policiais militares brasileiras, certamente a Brigada Militar do Rio Grande do Sul é uma das que possui uma tradição militarista mais arraigada – provavelmente por causa de elementos históricos presentes na cultura da corporação. Deste modo, chama a atenção a mobilização que está em vigor na corporação, onde policiais militares da Brigada estão realizando protestos em favor de um reajuste salarial para a categoria.

Diferentemente do que vem fazendo outras polícias brasileiras (o que, por si só, já demonstra uma peculiaridade brigadiana), as manifestações da BMRS não possuem autoria definida, nem está deflagrado qualquer movimento do tipo “polícia legal” ou “tolerância zero”. A prática mais constante é a queima de pneus e a exposição de faixas nas proximidades, ameaçando uma possível paralização da categoria: “Bem-vindo a Porto Alegre, a capital onde os policiais militares ganham o pior salário do Brasil. A Brigada vai parar!” , dizem os cartazes.

O Governo do Estado, liderado pelo governador Tarso Genro (PT-RS), resolveu adiar as negociações com as associações de classe até que os protestos fossem encerrados:

Mais sete protestos com queima de pneus foram registrados nesta sexta-feira no Estado. As manifestações acontecem um dia após o anúncio do governo do Estado de que adiaria as negociações salariais com os representantes da Brigada Militar até o fim das barricadas. Diante da decisão da Casa Civil, o comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, intercedeu pela categoria e solicitou que a negociação seja mantida.

Leia mais…

Vamos acompanhar as reivindicações dos brigadianos e torcer pelo sucesso do movimento. O Governador Tarso Genro, que possui uma história de confiabilidade na política brasileira – Ministro da Justiça criador da Bolas Formação, que apesar das inconsistências, demonstrou uma preocupação com os policiais brasileiros – precisa se sensibilizar com o efetivo da Brigada Militar, que está entre as três polícias piores pagas no país.

Comments

  1. Por RIGO

    Responder
  2. Por Vinicius PMGO

    Responder
  3. Por Flávio Oshiro

    Responder
  4. Por Oziel

    Responder
  5. Por ANTONIO CARLOS

    Responder
  6. Por SD KLEBER

    Responder
  7. Por Olympio

    Responder
  8. Por Victor F. Fonseca

    Responder
  9. Por jose elizeu

    Responder
  10. Por jose elizeu

    Responder
  11. Por Edson

    Responder
  12. Por Reinaldo

    Responder
  13. Por Centurião

    Responder
  14. Por feitosa

    Responder
  15. Por j.nei

    Responder
  16. Por jc

    Responder
  17. Por jc

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

20 Flares Twitter 7 Facebook 13 Google+ 0 Email -- 20 Flares ×