Governo do Rio Grande do Sul oferece aumento à Brigada Militar

20 Flares 20 Flares ×

Após a mobilização reivindicatória dos policiais militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), o governador Tarso Genro ofereceu aumento salarial à categoria policial pior paga no Brasil. Segundo divulgou a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, os valores oferecidos à corporação se referem a um incremento no salário base (soldo), conforme a tabela abaixo:

Os valores acima ainda não foram discutidos pela categoria, já que ainda serão realizadas assembléias regionais para que a proposta seja votada pela tropa. Enquanto isso, os policiais continuam mobilizados.

Uma das ações atribuídas ao movimento reivindicatório, que, entretanto, negou oficialmente, foi um falso atentado a um viaduto, onde foi colocado um boneco vestido de PM amarrado a uma bomba falsa. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) empregou seu esquadrão antibombas para retirar o artefato do local, constatando posteriormente a falsidade do “explosivo”:

Nesta quinta foi divulgado um vídeo onde supostos PM’s assumem a ação, e sugerem ao Governador que “leve a sério” as reivindicações:

É claro que ações de terrorismo não podem ser praticadas em uma mobilização reivindicatória salarial, porém, tais práticas (se de fato foram realizadas por PM’s) demonstram algum problema no relacionamento entre o governo e a categoria, e uma incompreensão enorme dos policiais em relação à desvalorização a que estão submetidos.

Esperamos que o governo tenha sensibilidade para gerenciar da melhor forma possível a situação. Boa sorte aos brigadianos!

Comments

  1. Por Rodrigo Lima

    Responder
  2. Por SD Bruno

    Responder
  3. Por Lucas

    Responder
  4. Por SD Bruno

    Responder
  5. Por sd Betão

    Responder
  6. Por sd Betão

    Responder
  7. Por Victor F. Fonseca

    Responder
  8. Por ANTONIO CARLOS

    Responder
  9. Por corinthians do brasil

    Responder
  10. Por corinthians do brasil

    Responder
  11. Por Yende

    Responder
  12. Por W

    Responder
  13. Por paulo geremias ribeiro

    Responder
  14. Por paulo geremias ribeiro

    Responder
  15. Por SD KLEBER

    Responder
  16. Por JANETE

    Responder
  17. Por Maria José da Silva

    Responder
  18. Por rita amelia peres dos santos

    Responder
  19. Por Adriane Vieira

    Responder
  20. Por adolfo cruz barreto

    Responder
  21. Por Marcelo Novais

    Responder
  22. Por MORAES LUMOS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

20 Flares Twitter 7 Facebook 13 Google+ 0 Email -- 20 Flares ×