O Abordagem Policial é um blog coletivo que trata de segurança pública e polícia, tendo como principais colaboradores policiais militares. O Blog aborda desde curiosidades, concursos e novidades até políticas públicas, cotidiano, atuação policial etc. Com um público variado, mas com uma concentração nos profissionais de segurança pública (policiais militares, principalmente), o Abordagem Policial é visitado por leitores em diversos estados do Brasil, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Seja um Parceiro

Disponibilizamos cinco espaços para os parceiros do Abordagem Policial. Primeiro, é preciso que você tenha um site ou blog para figurar nas seções reservadas à parceria. São elas:

Tropa de Elite

Tropa de Elite

O primeiro critério para figurar nesta seção é o número de visitantes que o blog envia para o Abordagem Policial. Deve ser obrigatoriamente um blog escrito por pelo menos um policial, e que trate de algum tema voltado à segurança pública. Além disso, a relevância do blog (exposição na mídia, influência na polícia do policial proprietário…)  também é levada em consideração.

Recomendamos

Recomendamos

Aqui não precisa ser blog policial. Na verdade, a preferência é por blogs que achamos ter conteúdo não-policial interessante e relevante para nossos leitores. O número de visitantes enviados pelo blog também é levado em consideração.

Parceiros

Blogs diversos, de qualquer temática, que possui um vínculo de parceria com o Abordagem Policial …

Sites

Sites que tratam de segurança pública e polícia, sendo escritos ou não por policiais.

Blogosfera Policial

A tentativa da seção “Blogosfera Policial é elencar TODOS os blogs de policiais militares, bombeiros militares, guardas municipais, policiais federais e policiais civis do Brasil.

*  *  *

Caso você se enquadre em um desses critérios não deixe de mandar uum email solicitando sua inclusão em uma das listas: abordagempolicial@gmail.com

Repercussão

Abaixo, um quadro com os eventos, meios de comunicação, e instituições onde o Abordagem já repercutiu:

Acesse os respectivos links:

- IG: Blogosfera Policial brasileira cresce e atrai interesse da Unesco;
- Terra: Policiais blogueiros falam sobre liberdade na internet;
- Jornal O DIA: PM’s caem na rede;
- Correio da Bahia: Blogosfera baiana cresce e conta com blogueiros de destaque no país;
- Jornal da Tarde: Blogs de policiais se multiplicam;
- Jornal O POVO: Policiais blogueiros na Campus;
- Estadão: Blogosfera policial cresce no Brasil e vira estudo da ONU;
- Comunidade Segura: Vozes desaquarteladas;
- UOL: Policiais blogueiros denunciam censura e até prisão;
- CESEC: Blogosfera Policial brasileira cresce e atrai interesse da UNESCO;
- UNESCO: Unesco e CESeC estudarão Blogosfera Policial.

Anúncios e divulgações

Caso você queira divulgar alguma obra ou produto (filme, equipamento, vídeo, livro, artigo, etc.) no Abordagem Policial entre em contato conosco: abordagempolicial@gmail.com. Lembre-se que o tema do blog é “segurança pública e polícia”, e que é importante tanto para nós, autores, quanto para os leitores e o interessado que o produto divulgado não seja algo sem vínculo com o que discutimos aqui.

Contato:

Danillo Ferreira – Email: abordagempolicial@gmail.com | Tel.: (75) 81488674